Dance Academy foi uma série de televisão australiana criada por Samantha Strauss e produzida pela Werner Film Productions em associação com Australian Broadcasting Corporation e a Zweites Deutsches Fernsehen. A primeira temporada estreou em 30 de maio de 2010. A segunda temporada começou a ser exibida em 12 de março de 2012 e terceira estreou na ABC 3 em 8 de julho de 2013 na Austrália. No Brasil, a primeira temporada da série foi exibida pela TV Brasil.[2] Em Portugal, a primeira temporada foi exibida pelo Disney Channel e Panda Biggs com dobragem portuguesa. Mais tarde, foi exibida pela RTP2 com legendas em português e falado em inglês.
Dance Academy é narrada principalmente da perspectiva de Tara Webster (Xenia Goodwin), uma estudante recém-aceita na Academia Nacional de Dança. Ao longo da série, ela melhora sua técnica de balé, aprende balé contemporâneo e hip-hop, cria novas amizades e enfrenta muitas dificuldades. Na primeira temporada da série, Tara faz amizade com seus colegas Kat (Alicia Banit) e Ethan Karamakov (Tim Pocock), Sammy Lieberman (Thom Green), Abigail Armstrong (Dena Kaplan) e Christian Reed (Jordan Rodrigues) e também tem de aprender a lidar com a sua professora, senhora Raine (Tara Morice).[2]
Na segunda temporada, vemos Tara retornar à Academia para o seu segundo ano com a esperança de representar a Austrália em uma competição de balé internacional, o Prix de Fonteyn. Esta temporada introduziu os personagens Grace Whitney (Isabel Durant), Ben Tickle (Thomas Lacey), Ollie Lloyd (Keiynan Lonsdale) e Saskia Duncan (Brooke Harman) e mostrou a reação dos personagens diante da morte prematura de Sammy.
Na terceira temporada, os alunos, em seu terceiro ano de academia, competem por um contrato com a companhia de dança para se tornar dançarinos principais. Depois que os contratos temporários são estabelecidos, os terceiro-anistas saem em turnê de "Romeu e Julieta".
Uma série muito boa. não fala só sobre a dança e música e sim como nós podemos se superar os nossos problemas e a nós mesmo super indico .
Nenhum comentário
Postar um comentário