O TURISTA
UM FILME COM SUSPENSE A VENTURA
MUITO BOM
FALA SOBRE .
No trem, Elise escolhe Frank Tupelo (Johnny Depp), um professor de faculdade de uma comunidade dos Estados Unidos. Ela passa muito tempo com ele, parecendo iniciar um romance. Entretanto, a polícia conseguiu salvar as cinzas de sua nota queimada, recuperando para extrair informações sobre o seu encontro e planos. Ciente de sua localização, mas não do plano, um informante da policia se comunica com Reginald Shaw (Steven Berkoff), um gângster de quem Pearce roubou US$2,3 bilhões, que Pearce estria viajando com Elise no trem para Veneza. Shaw prossegue imediatamente para Veneza.
Elise convida Frank para ficar com ela no quarto no Royal Hotel Daniel, que foi reservado por ela em Veneza. Pearce deixa ainda mais instruções para Elise ir a um baile. Elise abandona Frank, que então é perseguido por homens de Shaw. Ao tentar fugir deles, Frank é detido pela polícia italiana de forma ostensiva, mas para sua própria segurança, só para um inspetor corrupto entregá-lo aos homens do Shaw em troca da recompensa que foi colocada pela cabeça do Pearce. Elise resgata Frank antes de ele ser entregue, levando os homens do Shaw em uma perseguição de barco estendida, até escapar. Ela deixa Frank no aeroporto com seu passaporte e dinheiro, pedindo-lhe para ir para casa para sua própria segurança.
Elise é revelada como uma agente disfarçada da Scotland Yard que estava sob suspensão por sua suspeita simpatia por Pearce. Por causa de seus medos por Frank, ela concorda em participar em uma operação. No baile como Elise vagueia por aí tentando Pearce ponto no meio do multidão, um envelope é colocado em cima da mesa na frente dela por um homem que rapidamente desaparece no meio do multidão. Elise vê que o envelope é para ela e acredita que o homem deve ser Pearce próprio. Ela tenta segui-lo através da multidão, chamando seu nome, mas é parada por Frank, que conseguiu entrar no evento. Frank afirma ser apaixonada por Elise e convida-la para dançar com ele, apenas rebocado pela polícia. Elise abre o envelope e encontra uma nota mencionando um ponto de encontro e, em seguida, cabeças em seu barco para este novo ponto de encontro; Shaw e seus homens segui-la em seu barco. Ambas as partes forem seguidas, discretamente, pela polícia em outro barco, Frank mantido algemado dentro para impedi-lo de obstruir a investigação.
Quando Elise chega ao destino, Shaw a leva como prisioneira, ameaçando com machucá-la, a menos que ela revele a localização do dinheiro roubado. A polícia monitora a situação dentro da sala de encontro através de links de áudio e vídeo. Apesar do perigo de Elise, Acheson repetidamente recusa pedidos da polícia de intervir com seus atiradores. Enquanto a polícia está ocupada no acompanhamento da situação, Frank escapa do barco da polícia e confronta Shaw, alegando ser Pearce e se oferecendo para abrir o cofre se Elise puder sair em segurança. Shaw é cético e ameaça que Frank deve abrir o cofre, se ele não quiser ver Elise ser cortada. O inspetor chefe Jones (Timothy Dalton) chega a vigília da polícia, substitui Acheson e ordena aos atiradores da polícia a atirar na sala, matando Shaw e seus homens. Jones então retira a suspensão de trabalho de Elise, mas em seguida, ela decide não continuar com o emprego.
Acheson recebeu uma mensagem de rádio alegando que Pearce foi encontrado não muito longe do mesmo ponto e corre para o local onde a polícia prendeu o suspeito. No entanto o homem afirma ser apenas um turista que recebia instruções pelo seu celular, principalmente para estar presente em determinados locais, em troca de pagamentos. Ao mesmo tempo Elise diz a Frank que o ama, mas que ela também ama Pearce. Frank então apresenta uma solução para o dilema; para a surpresa de Elise ele abre o cofre usando o código correto e, assim, revela ser na verdade Alexander Pearce. Ele e Elise pegam o dinheiro e fogem deixando no cofre um cheque com o valor devido em impostos, que são encontrados por um policial. Acheson se prepara para perseguir Pearce assim que descobre a verdade, mas Jones argumenta que com os impostos agora pagos o único crime de Pearce foi roubar o dinheiro de um gangster agora morto. Jones então ordena que o caso seja fechado, frustrando Acheson. Frank e Elise velejam rumo a uma nova vida juntos.



Nenhum comentário
Postar um comentário