GOSTO MUITO DELA SUPER RECOMENDO UMAS DAS MELHORES CANTORAS BRASILEIRAS DA MPB CANTA TAMBÉM MÚSICAS INTERNACIONAL .
Nascida em Natal, no Rio Grande do Norte, filha de carioca com árabe e neta de pernambucanos, ela é formada em música e canto no Berklee College of Music, em Boston. Depois da temporada nos EUA, a artista participou do programa FAMA, da Rede Globo, e logo emplacou a música “Você”, de Roberto e Erasmo Carlos, como tema de Deborah Secco e Murilo Benício na novela “América”, na qual fez uma participação especial no último capítulo.
Além de novelas, filmes, minisséries e especiais, a cantora já participou de vários programas televisivos. Em 2012, Marina participou da minissérie da Rede Globo "O Brado Retumbante". Em 2013, foi jurada do quadro “Mulheres que Brilham” do “Programa Raul Gil”.
No cinema, a voz de Marina marcou temas dos filmes “Se Eu Fosse Você”, “A Fronteira”, “Didi, o Cupido Trapalhão” e “Segurança Nacional”, onde também fez uma participação especial interpretando o Hino Nacional.
Entre os sucessos se destacam "Eu Vou Seguir", tema de Míriam, personagem de Gabriela Duarte na novela Sete Pecados e “One Last Cry”, tema de Nanda, interpretada por Fernanda Vasconcellos na novela Páginas da Vida – uma das músicas mais executadas em todo o país em 2006/ 2007.
Marina lançou um CD/DVD intitulado “Marina Elali Duetos – Homenagem a Luiz Gonzaga e Zé Dantas”. O trabalho foi gravado no Recife (PE) em homenagem a dois pernambucanos ilustres: Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, e Zé Dantas, compositor, principal parceiro de Gonzagão, e avô materno de Marina.
Um momento carregado de emoção no DVD acontece durante a música “Acauã”, que conta com um vídeo com imagens do homenageado Luiz Gonzaga cantando a faixa. Em “A Letra I” Marina canta ao lado do avô Zédantas - que não teve a oportunidade de conhecer -, em dueto proporcionado por imagens no telão.
INFÂNCIA O processo de aproximação de Marina Elali com a música foi natural e por iniciativa própria. Ainda criança, ela já fazia ballet quando se apaixonou pela música clássica e resolveu estudar piano. O Colégio Marista de Natal, responsável pela formação fundamental de Marina, foi o primeiro incentivador, depois da família, ao seu talento. Lá a cantora experimentou pela primeira vez o canto, aos oito anos de idade, no coral infantil, experimentou também a interpretação teatral, quando integrou o Grupo de Teatro “Habeas Ars” PRÊMIOS Em Natal, Marina Elali já ganhou vários prêmios Hangar, como cantora revelação, melhor cantora e melhor show do ano. Em São Paulo e no Rio de Janeiro recebeu prêmios Qualidade Brasil, como cantora revelação. Recebeu também o Prêmio Águia Potiguar, como melhor cantora do Rio Grande do Norte e, em 2005, foi a vencedora do Prêmio Cultural Diário de Natal, tendo sido escolhida pelo público a Artista do Ano. No dia 11 de Março de 2007, Marina recebeu o certificado “Ouro” pelo seu CD em nome da gravadora SOM LIVRE, no palco “Domingão do Faustão”. Ela ficou muito visivelmente emocionada.
PRÊMIOS Em Natal, Marina Elali já ganhou vários prêmios Hangar, como cantora revelação, melhor cantora e melhor show do ano. Em São Paulo e no Rio de Janeiro recebeu prêmios Qualidade Brasil, como cantora revelação. Recebeu também o Prêmio Águia Potiguar, como melhor cantora do Rio Grande do Norte e, em 2005, foi a vencedora do Prêmio Cultural Diário de Natal, tendo sido escolhida pelo público a Artista do Ano. No dia 11 de Março de 2007, Marina recebeu o certificado “Ouro” pelo seu CD em nome da gravadora SOM LIVRE, no palco “Domingão do Faustão”. Ela ficou muito visivelmente emocionada.
Nenhum comentário
Postar um comentário